Musica nas EstradasQuem é Anatasha MeckennaContatosProdutos


Música nas Estradas em Raposo – RJ



Anatasha Meckenna e a Caravana Música nas Estradas


 O Correio Espírita conversou com a cantora Anatasha Meckenna sobre seu trabalho e a segunda edição do belíssimo projeto Música nas Estradas.

 Correio Espírita: Como você descobriu sua vocação para a Música?

 Anatasha Meckenna: - ainda quando pequena, ouvia as Músicas que minha avó colocava para tocar no rádio. A Música foi se aproximando de mim e, quando pude perceber, havia se tomado minha vida. Passei um grande tempo dessa minha infância observando os sons, experimentando combinações sonoras que, aos poucos, deram origem a algumas composições dessa fase; eram peças simples; a primeira delas uma ópera chamada "Reminiscências da Minha Infância", obra complexa que remetia a algumas lembranças que tinha do que chamam de "vidas passadas", A vocação veio acompanhada do compromisso assumido. Notei que as pessoas gostavam de me ouvir e passei a observar que esse canto fazia bem e que podia ser um instrumento para ajudar.

 Correio Espírita: - Qual o poder e o alcance da Música em nossas vidas, na sua visão?

 Anatasha Meckenna: - A Música e a arte de um modo geral são capazes de tocar as malhas mais sensíveis da criatura humana. A arte dos sons combinados, em especial, consegue, a partir das combinações de frequêncías ideais, envolver-nos e age diretamente nos diversos campos psicossomáticos e orgânicos de cada um de nós, quando expostos às suas vibrações.

 Hoje, em estudos mais aprofundados e com base nas experiências que tenho vivido a cada nova apresentação, percebo que a Música age direta e profundamente no campo espiritual.

 Correio Espírita: Quais caminhos você identifica para a expansão da Música espiritual?

 Anatasha Meckenna: - Os caminhos da Música espiritual serão aqueles em que essa ferramenta pode agir pura e simplesmente a favor do Bem ao próximo, abraçando sonoramente todos aqueles sedentos de amor, de respeito, de afeto e esclarecimento. Já a expansão dessa arte acontecerá a cada novo ouvinte e em cada novo e em cada novo lugar que, ao receber essa Música, possa perceber o quanto a nossa vida pode ser melhor e mais otimista, a partir do som ímpar que toca incessantemente em nossas almas.

 Correio Espírita: Como será a caravana Música nas Estradas de 2015?

 Anatasha Meckenna: - A Caravana Música nas Estradas é um projeto do coração, a concretização desse sonho de compartilhar cada vez mais essa Música com carinho a todos. A primeira edição aconteceu em abril deste ano, e agora estaremos realizando a segunda edição, que tem como destino Pedro Leopoldo, onde estaremos entre os dias 12 e 15 de novembro (roteiro especial para proporcionar, além da Música, o sentimento de amor através das histórias do querido Chico Xavier).

 Nossa agenda de apresentações no Rio de Janeiro é muito extensa e percebemos que havia muitos lugares, muitas cidades onde adoraríamos levar Música, mas não íamos até lá. Assim surgiu a ideia de organizar uma caravana, onde cada participante fosse, junto conosco, responsável por esse singelo presente musical que gostaríamos de oferecer a cidades do interior.

 Assim, Música nas estradas objetiva levar a Música às pequenas cidades do nosso país. As apresentações já começam no percurso da viagem, onde nas "paradas" do ônibus cantamos um pouco enquanto fazemos um lanche. Já na cidade destino, a regra é termos sempre pelo menos um show gratuito e em local público. Que oferecemos ao povo daquela cidade como um grande abraço sonoro.

 Estamos tentam agendar, durante a viagem, em asilos e/ou orfanatos da cidade. Essa seria a novidade que teríamos para esta edição e que levaremos para as seguintes também. Além disso, todos são envolvidos pela Música e participarão de atividades desenvolvidas que são: oficinas musicais (pela primeira vez nessa edição), práticas de yoga com profissionais da área (professores Daniel Pires, Nardam e Madalena Freitas - nossa principal colaboradora nessa vertente, a quem agradecemos de todo coração), prática de meditação e terapia dos sons, entre muitas outras atividades que acontecerão nessa caravana.





Caravan em Natividade-RJ em 2014


Anatasha cantando


Reportagem publicada no jornal Correio Espírita edição de novembro de 2015



Musica nas Estradas rodape1Musica nas Estradas rodape2Musica nas Estradas rodape3